domingo, 6 de setembro de 2009

Macacos curtem Heavy Metal!!!

Um estudo americano constatou que macacos também podem ser metaleiros. Em uma pesquisa publicado na revista Biology Letters, da Royal Society Journal, saguis-cabeça-de-algodão foram submetidos a uma série de músicas, desde clássica até jazz. De todas elas, as únicas que conseguiram acalmar os bichanos foram as da banda Metallica.
O experimento foi conduzido pelo psicólogo Charles Snowdown, da Universidade de Wisconsin-Madison, e pelo músico David Teie, que toca violoncelo na Orquestra Sinfônica Nacional. Para o estudo, os pesquisadores fizeram os saguis escutarem músicas de Bach, Led Zeppelin, Miles Davis, entre outros.
A conclusão é que macacos interpretam os sons de uma maneira diferente dos humanos. "Estranhamente, a única resposta que tiveram a diversas amostras de músicas foi uma resposta calma à banda de heavy-metal Metallica", disse Snowdown à publicação, segundo reportagem do jornal Daily Telegraph.
O psicólogo explica que a fala das pessoas não expressa necessariamente o estado emocional delas. "Quando acrescendo elementos extras, mudo o tom da voz, o ritmo, a altura ou velocidade, é onde está o conteúdo emocional". Ele deu o exemplo de bebês humanos, que também são capazes de interpretar diferentes tons e alturas de voz.
"Aprovação tem um tom crescente e tranquilização tem um tom decrescente. Adicionamos atributos musicais ao discurso para influenciar o estado afetivo de um bebê", afirma. "A voz, o padrão de entonação, a musicalidade, podem ser mais importantes do que palavras".

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

UM PEQUENO RESUMO SOBRE A VIDA DE THOMAS EDISON (1847-1931)

Quando um repórter perguntou a Thomas Edison como ele se sentia por ter falhado 25 mil vezes na sua tentativa de criar uma simples bateria, ele respondeu:
"Honestamente Não sei por que você acha que foi um fracasso. Hoje eu conheço apenas 25 mil maneiras de como não fazer uma bateria. E você, o que sabe? " Thomas Edison foi provavelmente o maior inventor americano.
Quando foi para a escola na cidade de Port Huron, em Michigan, os professores reclamaram que ele era "lerdo" e indisciplinado. Dada a situação, sua mãe decidiu então retirá-lo da escola e educá-lo em casa. O jovem era fascinado por ciência. Aos 10 anos de idade já tinha montado o seu primeiro laboratório de química. A energia inesgotável de Thomas Edison, bem como o seu gênio (que segundo ele era "1 % por cento inspiração e 99 %por cento é ,transpiração") o levaram a mais de 1.300 invenções. A invenção da lâmpada incandescente lhe custou 2 mil tentativas. Ao ouvir a pergunta de um jovem sobre como se sentia por ter falhado tanto, ele respondeu:
“Eu não falhei nenhuma vez. Inventei a lâmpada incandescente, só que foi um processo com 2 mil etapas fascinantes".
O laboratório de Thomas Edison foi destruído por um incêndio em dezembro de 1914. Apesar do prejuízo passar de 2 milhões de dólares, o seguro dos prédios era de apenas 238 mil dólares, já que eram de concreto e, sendo assim, considerados à prova de fogo. Naquela noite, grande parte do trabalho de uma vida inteira virou cinzas e fumaça.
Com o incêndio no auge, Charles, seu filho de 24 anos de idade, procurava desesperadamente pelo pai por entre a fumaça e todo o entulho. Finalmente o encontrou: parado, observando o espetáculo, à luz do fogo e com os cabelos brancos esvoaçando ao sabor do vento. "Eu, não sabia o que fazer é senti a maior dó", disse Charles. "Ele tinha 67 anos de idade, não era mais jovem, e estava perdendo tudo. Mas, ao me ver, gritou: 'Charles, Charles meu filho, cadê a sua mãe?'
Quando lhe disse que não sabia, ele me mandou procurá-la imediatamente.
"Traga-a aqui, porque ela nunca vai ver algo assim em toda a sua vida!" No dia seguinte, contemplando as ruínas, o inventor declarou:
"Uma catástrofe é algo muito valioso. Todos os nossos erros viraram fumaça. E graças a Deus podemos começar tudo de novo".
Exatamente três semanas após o terrível incêndio, ele conseguiu apresentar o seu primeiro fonógrafo.
"A derrota nada mais é do que o primeiro passo para algo melhor".
(Wendell Phillips)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

A obra ainda não acabou


(Filipenses 1:6) - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
· Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus

Muitas pessoas podem passar por um tempo de desânimo em algum momento de suas vidas. São várias as áreas da vida que são atacadas:
· Família; Finanças; Ministério; Profissional; Relacionamentos; etc...

Na década de 80 muito se cantava nas igrejas evangélicas: Quem tem Jesus gosta de cantar, está sempre sorrindo mesmo quando não dá. Tropeça aqui, oi, cai acolá, mas depressa levanta e começa a cantar, mas depressa levanta e começa a cantar. Depois esta canção foi recentemente gravada pelo Padre Marcelo Rossi... Muitas pessoas continuam cantando e declarando que a vida com Jesus é uma série de quedas aqui e acolá...

Não estamos seguindo a Cristo para vivermos uma série interminável de altos e baixos... O desânimo vem sobre aqueles que ainda não compreenderam o propósito de Deus. Deus está edificando em nós um templo para Ele. Ainda estamos em obras! Não há muita beleza em uma construção. Areia, pedras, madeira, entulho, poeira e sujeira são coisas que se podem ser vistas quando adentramos em uma obra.

A tendência humana é de se desanimar durante os dias em que Deus executa com maior intensidade sua obra. Além dos entulhos e poeira, há o risco de se levar uma martelada, pisar em algum prego, ser atingido por um tijolo. Há também suor, roupas sujas e dores nas costas.

Nossa reação nestes momentos determinará até onde chegará a construção.
Muitos que poderiam estar edificados como grandes edifícios, se contentaram com apenas um casebre, por temerem passar pelas dores de uma grande obra.
Quantos homens e mulheres que tinham pela frente um grande ministério, olharam para trás e ficaram com uma obra inacabada.

(Filipenses 1:6) - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus
A Palavra diz que Deus, que começou a boa obra, irá completá-la. Porém Deus não fará sem o seu consentimento.
(Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
(Lucas 9:62) - E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Deus não é negligente: o que Ele começa, Ele termina. O problema é que o coração humano tende a obstruir esta obra. Nós olhamos para as pessoas e muitas vezes só vemos a bagunça da reforma. Outras pessoas podem olhar para você e também ver o caos. Mas Quando Deus olha para você, ele o contempla como edifício completo, obra excelente, lugar de honra!
(Romanos 4:17) - (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

Como reavivar a obra de Deus em sua vida?
· Não prejulgue o seu AMANHÃ pelo seu HOJE.
Não é porque você é pobre hoje, que você será pobre amanhã.
Não é porque sua célula não multiplicou neste ano, que ela não se multiplicará no ano que vem.
Não é porque até hoje que você não teve bons momentos em família, que você não terá bons momentos amanhã.

O discipulado faz parte da obra de Deus em sua vida
Bons discipuladores são aqueles que crêem naquilo que ninguém crê a seu respeito.
Discipuladores excelentes são aqueles que te fazem crer naquilo que você não cria!

_ “Você vai dar a volta por cima!”
_ “Você vai conseguir!”
_ ”Deus irá completar esta obra em sua vida!”

Se você olhar em seu derredor e só ver entulho, saiba:
ELE AINDA NÃO TERMINOU A OBRA! VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ “ACABADO”

Sua atitude determina sua altitude
Qual sua atitude diante das adversidades?
_ “Não vou dar conta...”
_ “Isto não é para mim”
_ “Chama outro, Deus!”

Desculpas que impedem o avivamento de Deus em sua vida:
Esta obra, minha vida, seria melhor...
- se eu tivesse mais tempo…;
- se eu tivesse mais dinheiro…;
- se eu tivesse um carro…;
- se eu tivesse uma casa nova…;
- se eu tivesse um bom discipulador…;
- se eu tivesse uma formação melhor…;
- se eu tivesse um pastor mais companheiro…;
- se eu tivesse uma nova oportunidade…;
- se eu tivesse como tirar férias… etc.

Momentos negativos podem formar bons murmuradores derrotados ou líderes vitoriosos.
· VOCÊ É UMA OBRA EM ANDAMENTO!

Você consegue ver seu cônjuge como uma obra acabada?
Independente de como está seu HOJE, seu PRESENTE... Ele ainda não acabou a obra!
Cuidado como você trata o bêbado à porta da igreja, aquela criança revoltada no cultinho, aquele jovem agitado no meio da célula...
_Você sabe quem são eles?
= Futuros pastores, líderes, missionários...
_Você sabe quem são seus filhos? – seu cônjuge? – seu patrão? – seu irmão?
= Cuidado! Pois Deus ainda não terminou a obra!

Comece a tratar os seus discípulos de uma forma diferente! Deus ainda não terminou a obra!
Comece a tratar seu cônjuge/filhos/patrão/irmãos... diferente! Deus ainda não terminou a obra!

Às vezes você não me entende? Calma... eu ainda estou sendo edificado...

Observe a vida destes homens:
· Abraão
Foi chamado por Deus para ser o pai de uma grande nação. Obs. – Ele já tinha 75 anos e sua esposa era estéril.

· José
Deus havia lhe dado sonhos maravilhosos, mas durante uma boa parte de sua vida ele só pôde sentir ingratidão, traição e esquecimento.

· Davi
Foi ungido Rei de Israel, mas teve que viver um bom tempo no deserto fugindo de um rei louco e possesso.

· Pedro
Jesus investiu a maior parte de seu tempo com um homem que momentos após sua prisão, o abandonou, negou e até praguejou os que diziam que ele era um dos seus discípulos.

A situação nesse momento não está fácil?
Parece que não há uma luz no fim do túnel?
Você nem está vendo o túnel?
Nada faz sentido?
... CALMA >>>> A OBRA AINDA NÃO TERMINOU!

Apenas P.U.S.H.
Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana no interior do Texas, nos Estados Unidos quando, de repente, seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH – em inglês) a rocha com toda a sua força.
O homem então o fez, dia após dia. Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força. A cada noite o homem retornava à sua cabana, aborrecido e com suas roupas rasgadas, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.
Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o Adversário (Satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada. "Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu." Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem. "Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou. "Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente".
E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor. "Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Porque eu tenho falhado?"
O Senhor respondeu com compaixão: "Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou. Mas, será isso realmente verdade? Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria. E isso foi o que você fez. Agora, meu filho, Eu mesmo moverei a rocha.”

Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tentemos a usar nosso próprio intelecto pra decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé Nele. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

· Quando tudo parecer estar errado, apenas empurre – P.U.S.H.!
· Quando o trabalho te deixar pra baixo, apenas - P.U.S.H.!
· Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas - P.U.S.H.!
· Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas - P.U.S.H.!
· Quando as pessoas não compreenderem você...apenas - P.U.S.H.!


P. = …Pray (ore)
U. = …Until (até)
S. = ...Something (alguma coisa)
H. = ...Happens (acontecer)


"ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER”

quinta-feira, 7 de maio de 2009



A Caravana da Vida

Lucas 7
11 E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
12 E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
14 E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
15 E entregou-o a sua mãe.
16 E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.


Olhe bem o cenário: de uma cidade de Israel estava a sair um cortejo fúnebre. O corpo que repousava num caixão feito artesanalmente era o filho único de uma mulher tremendamente abalada, pois ela já era uma viúva. Se já estava difícil sua vida naqueles dias não tendo a proteção nem respaldo financeiro do marido, o que seria dela agora? O pouco que tinham para viver era levantado pelo trabalho árduo do jovem. O pouco de alegria e esperança que ainda tinha estavam para ser sepultados com o filho.
O povo de sua cidade estava inconformado. Que mal teria feito esta mulher para merecer tamanho julgamento divino? Ao lado do caixão inúmeras pessoas engrossavam o coro de lamento e lágrimas. Algumas mulheres amigas da viúva haviam desmaiado. O calor era intenso. Ninguém se conformava com o acontecido!
Do lado de fora dos muros da cidade, podia se avistar outra multidão em direção oposta. Podia se ouvir vozes altas, alguns cantarolando, outros rindo e até crianças caminhando e dançando. A poeira erguida pelos passos daquela multidão festeira anunciava a chegada de uma caravana àquela cidade.
As duas multidões vão se cruzar! Há um silêncio repentino... não se ouvem mais os risos, todos se calam. Somente um pequeno murmúrio quebra o silencio. A mãe não conseguia conter as lágrimas e o lamento.
Jesus se aproxima. As pessoas olham. Os discípulos de Jesus estão com os olhos arregalados! O que ele vai fazer?
Jesus manda parar o cortejo. Hei, ele está falando com o morto! Há um grande alvoroço! O jovem se levanta! Alguns que estavam conduzindo o caixão desmaiam, outros estão paralisados.
A vida venceu a morte! Jesus toma as mãos do jovem e o entrega a sua mãe. Já não há mais choro nem lamentos, só risos e cânticos! A caravana da vida inundou a caravana da morte com o poder de vida em abundância!

Perguntas para discussão:
O que se espera de uma caravana onde Jesus está presente?
Você tem andado nesta vida em qual caravana? Há choro, sofrimento, falta de esperança e murmúrio em seu coração?
O que é mais fácil, rir ou chorar?
Hoje a caravana da Vida está pronta pra mudar sua história. Você quer embarcar nesta caravana? Quer aceitar a vida que só Jesus pode lhe dar?

Edificando com palha?

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.( I Coríntios 3:11-14)
Paulo fala de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha, se referindo ao tipo de material que estamos utilizando para a obra de Deus.
Três destes materiais suportam o fogo e na verdade, após sua exposição ao fogo, saem até bem melhor do que entraram. Já outros três, não suportam o fogo e tornam-se em cinzas.
Alguns desses materiais são de fácil uso e a obra de rápida execução.
Em tudo que edificamos, Deus visa nosso aprimoramento, pois o que na verdade estamos edificando é uma morada para Ele.
Feno, madeira e palha são materiais que podem ser empregados em construções simples. São matérias bem mais baratas. Casas de pau-a-pique são facilmente levantadas, misturando-se barro ao feno para fazer as paredes, barro à palha para o telhado e madeira para as colunas. Tudo muito fácil e barato.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. (Apocalipse 21:10,18-21)
Na cidade celestial, não encontraremos madeira, feno nem muito menos palha! Os fundamentos são de pedras preciosas, materiais que suportaram a pressão do fogo!
Mas por que muitos ainda tentam edificar o que é espiritual com coisas materiais? Edificar o eterno com materiais com curto prazo de vaidade? Assim é a vida daqueles que simplesmente “vão levando a vida” com Deus. Não tem coragem para investir algo de valor. Nunca pensaram em edificar com ouro, pois a palha lhes tem dado alguns resultados satisfatórios.
Observam-se então os frutos de uma geração inacreditavelmente indisposta. Crentes em Jesus indispostos a edificar algo de valor. Crentes medíocres, que vivem de aparência, que poderiam estar edificando um palácio para Deus, mas se contentam com casebres de madeira.
Seria este o modelo de vida que agrada a Deus? O que Deus pensa a respeito de toda esta indisposição humana? Com certeza este não é o estilo de vida que Deus planejou para nós.
Viver o evangelho é bem mais do que ter algumas experiências esporádicas e passar a maior parte da vida alienado ao que Deus realmente quer de sua vida, queimando somente “palha”, edificando somente com materiais baratos.
Mas se você quer viver um tempo no qual jamais sonhou, experimente colocar não palha, mas sim seu coração em chamas! Há um apelo no coração do Pai por homens e mulheres insatisfeitos com esta velha rotina religiosa.

Plenitude em Cristo - Igreja em Células

Plenitude em Cristo - Igreja em Células
Nossa Missão: Atrair multidões onde, no contexto de células que se multiplicam anualmente, cada pessoa seja cuidada através do discipulado um a um.